O secretário afirma ter confiança em um acordo com a União Europeia (UE), indicando que países menores, como nações da América Latina, Caribe e África, …
O secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, declarou que as tarifas americanas entrarão em vigor a partir de 1º de agosto, embora nada impeça que os países negociem posteriormente, em entrevista à CBS, no domingo (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1º de agosto, as novas alíquotas tarifárias passam a vigorar. Não impede que os países conversem conosco após a data, mas eles começarão a pagar as tarifas a partir de 1º de agosto, disse, ao defender que as tarifas pagarão o déficit americano e fortalecerão a economia do país. “Estamos defendendo os Estados Unidos”.
O secretário expressa confiança em um acordo com a União Europeia (UE). Países menores, como nações da América Latina, Caribe e África, tributarão com uma tarifa base de 10%, enquanto economias maiores ou se abrirem pagarão uma tarifa justa aos EUA por não se abrirem e serem tratados de forma injusta.
Lutnick também mencionou que o presidente dos EUA, Donald Trump, certamente irá renegociar o Acordo Estados Unidos-Mêxico-Canadense (USMCA). “Faz sentido perfeito para o presidente renegociar. Ele não quer carros fabricados no Canadá ou no México quando podem ser fabricados em Michigan e Ohio. É melhor para os trabalhadores americanos”, ressaltou.
Lutnick ainda argumentou que o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, está custando US$ 700 bilhões anualmente aos EUA por, segundo ele, manter as altas taxas de juros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump anuncia alteração na fórmula da Coca-Cola nos EUA.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.