Secretário de Estado dos EUA chega a Israel em meio a tensões
Reunião oficial ocorre após israelenses realizarem operação no Catar com o objetivo de eliminar líderes do Hamas.
O principal diplomata do presidente dos EUA, Donald Trump, Marco Rubio, chegou a Israel no domingo (14), em um contexto de tensões com os aliados dos EUA no Oriente Médio, relacionadas ao ataque israelense contra líderes do Hamas no Catar e à expansão de assentamentos na Cisjordânia ocupada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O senador Rubio e sua esposa Jeanette Dousdebes foram recebidos pelo embaixador dos EUA em Israel, Mike Huckabee, ao chegarem do avião no Aeroporto Internacional Ben Gurion, próximo a Tel Aviv.
Rubio, em declarações aos repórteres antes da partida, enfatizou que os Estados Unidos e Trump não se manifestavam positivamente em relação à ofensiva em Doha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O subsecretário de Estado americano, Rubio, afirmou que a relação entre EUA e Israel não será comprometida, porém conversará com os israelenses sobre como o ataque impactará o interesse de Trump em assegurar o retorno dos reféns detidos pelo Hamas, eliminar os combatentes e concluir a guerra em Gaza.
Após Israel, Rubio deverá se juntar à visita programada de Trump ao Reino Unido na semana seguinte.
Leia também:
EUA Anunciam Vitória para Agricultores Após Reunião de Trump e Xi Jinping sobre Soja
Transformação da Comuna 13: Medellín se torna exemplo de renovação urbana e segurança pública
Trump e Xi Jinping se encontram em Busan para discutir relações econômicas cruciais
A campanha israelense de quase dois anos causou a morte de mais de 64 mil pessoas no território palestino, de acordo com dados oficiais.
O conflito gerou uma crise de fome e resultou em acusações de que Israel está cometendo genocídio, incluindo, recentemente, pela maior organização mundial de estudiosos do genocídio.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












