Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mais Notícias
  3. Secretário de Estado de Trump anuncia revogação do visto de Moraes e ‘aliados no Tribunal’

Secretário de Estado de Trump anuncia revogação do visto de Moraes e ‘aliados no Tribunal’

A declaração surge após a Polícia Federal, sob determinação judicial, aplicar monitoramento eletrônico a Jair Bolsonaro.

Por: Lucas Almeida

18/07/2025 21:21

3 min de leitura

Secretário de Estado de Trump anuncia revogação do visto de Moraes e ‘aliados no Tribunal’
(Imagem de reprodução da internet).

O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, declarou na noite de sexta-feira, 18, que ordenou a revogação do visto do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, de familiares do magistrado e de seus “aliados” na Corte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Rubio, o ex-presidente Donald Trump “deixou evidente que seu governo responsabilizará terceiros” por uma suposta censura que afetasse os Estados Unidos.

A manifestação se verifica algumas horas após a Polícia Federal, sob determinação de Moraes, impor uma monitoração eletrônica ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também:

Blog post image

Deputado do PL menciona o 1964 e solicita intervenção das Forças Armadas após incidente com tornozeleira envolvendo Bolsonaro

Blog post image

Consumir proteínas de origem vegetal oferece diversos benefícios à saúde

Blog post image

Brasil entra em quadra nos confrontos cruciais da Liga das Nações de Vôlei

As ações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra Jair Bolsonaro configuraram um complexo de perseguição e censura tão amplo que não apenas infringe direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil, atingindo os Estados Unidos.

Ordeei a revogação dos vistos de Moraes e seus aliados no tribunal, com efeito imediato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao repetir o nome de Trump e mencionar uma suposta “caça às bruxas” contra Bolsonaro, Rubio ignora os elementos obtidos pela Polícia Federal que sustentam a denúncia da Procuradoria-Geral da República no caso da tentativa de golpe de Estado.

O secretário também parece ignorar as justificativas apresentadas por Moraes e confirmadas pela Primeira Turma do STF para determinar medidas cautelares a Bolsonaro, incluindo a proibição de comunicação com embaixadores e investigados, o afastamento de embaixadas e a restrição ao uso de redes sociais.

O relator reiterou em sua decisão a certeza da materialidade e da autoria dos delitos cometidos por Bolsonaro durante a ação penal do golpe.

A acusação alega que Eduardo Nantes Bolsonaro foi instigado e auxiliado – inclusive financeiramente – por meio de artifícios, como a inexistente possibilidade de arquivamento sumário ou a aprovação de uma anistia inconstitucional, com o objetivo de impedir que o Brasil sofresse as consequências de medidas econômicas e evitar que autoridades brasileiras fossem punidas pelo Executivo norte-americano.

Ao definir as medidas cautelares, Moraes identificou indícios da prática de três crimes, sendo um deles – o mais relevante – decorrente de lei sancionada por Bolsonaro.

Ademais, constatou-se a ocorrência de obstrução durante o processo e a existência de elementos que indicam que o ex-capitão cometeu um atentado à soberania.

Consiste em negociar com governo ou grupo estrangeiro, ou seus agentes, com o objetivo de provocar atos típicos de guerra contra o País ou invadi-lo. A pena é de reclusão de três a oito anos. Essa pena aumenta para quatro a doze anos se o agente participa de operação bélica com o fim de submeter o território nacional, ou parte dele, ao domínio ou à soberania de outro país.

Na investigação relacionada à conspiração de 2022, Bolsonaro responde a outros dois crimes previstos na nova legislação: golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

As ações da Polícia Federal nesta sexta-feira não estão relacionadas ao inquérito sobre a trama golpista, mas a uma investigação iniciada em 11 de julho, dois dias após Donald Trump anunciar tarifas elevadas contra produtos brasileiros.

A investigação sugere que Bolsonaro financiou ações para comprometer a soberania nacional, visando que os Estados Unidos impusessem sanções ao Brasil e às suas autoridades. A estratégia, segundo a Polícia Federal, tinha como objetivo intimidar o Poder Judiciário brasileiro e interferir em processos contra o ex-presidente.

Fonte por: Carta Capital

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Alexandre de MoraesBolsonaroDonald TrumpGolpe de Estado
Foto do Lucas Almeida

Autor(a):

Lucas Almeida

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Imagem do post

Mais Notícias

“Retaliação explícita ao STF”, diz líder do PT sobre punição dos EUA a Moraes; Eduardo Bolsonaro comemora novo ataque

18/07/2025 23:07 | 2 min de leitura

● Estudos revelam a resolução de um erro na escrita medieval

18/07/2025 23:05 | 7 min de leitura

● Paredes em seu retorno ao La Bombonera vê o Boca Juniors novamente falhar em casa

18/07/2025 23:03 | 1 min de leitura

● Andy Byron, diretor executivo da Astronomer, é removido da empresa após denúncia de má conduta

18/07/2025 22:59 | 2 min de leitura

● Brasil enfrenta momentos de “diplomacia encolhida”, afirma Eduardo Bolsonaro

18/07/2025 22:57 | 2 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!