Se eu for candidato, pretendo vencer, afirma Lula
Presidente propôs rumo “mais rigoroso” no PT para enfrentar a oposição em 2026.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou neste domingo (3) que, caso concorra à eleição de 2026, não fará isso para “disputar”, mas sim para “ganhar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu quero ser candidato, Janja sabe disso, eu preciso estar 100% de saúde. Decidi ser candidato após o que aconteceu com o Biden, jamais enganarei o partido e o povo brasileiro. O que quero dizer é que, quando digo que tenho 80 anos com energia de 30, vocês podem acreditar. Estou preparado para o momento exato, e quero que os adversários saibam: se eu for candidato, não vou disputar, eu vou ser candidato para vencer as eleições neste país.”
Lula argumentou que o Partido dos Trabalhadores necessitará de uma “orientação mais rigorosa” devido ao “cenário mundial mais complexo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele argumenta que, em outras eleições em que já participou, enfrentar a extrema direita era muito mais fácil, pois a oposição era “civilizada”.
A gente se chamava de companheiro, agora não. Agora os caras que estão disputando são inimigos e nos chamam de inimigos. Você vê que tem um cara que fez a campanha enrolado na bandeira nacional, agora está nos Estados Unidos, abraçado na bandeira americana para pedir para o Trump fazer taxação dos produtos brasileiros para dar anistia para o pai dele. É a excrescência, excrescência política.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
O presidente afirmou que os últimos acontecimentos demonstraram ao público o valor da democracia.
Atualmente, o lado direito demonstra uma audácia ao defender as torturas perpetradas pelo general Ustra, envolvendo mulheres, negros e sindicalistas. “Isso aconteceu para que a gente aprendesse o valor da democracia”, declarou.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












