Se Bolsonaro não nomear, Tarcísio “não fará nada”, afirma vice de SP

Felício Ramuth é visto como possível candidato a ocupar a presidência, caso o atual presidente busque a eleição presidencial.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), acredita que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) poderá concorrer à Presidência em 2026 caso seja “convocado” por Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Seria inviável afirmar que não estou acompanhando um movimento da sociedade civil, de setores da sociedade civil, que cada vez mais entendem que o nosso governador pode ser uma opção da direita para o futuro”, declarou a CNN nesta terça-feira (26), durante o Congresso Estadual de Municípios.

No entanto, tenho convicção e certeza de que ele não agirá se não for chamado pelo nosso ex-presidente Bolsonaro. A partir daí, quando ele for convocado para esta missão, sim, eu acredito que ele poderá tomar sua decisão. Antes disso, o foco é totalmente em São Paulo, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Bolsonaro inelegível e o Supremo Tribunal Federal (STF) dará início, em setembro, ao julgamento sobre a atuação do ex-presidente em um plano de golpe contra o resultado das eleições de 2022.

O vice-governador é uma opção para suceder Tarcísio em São Paulo, caso o governador decida concorrer à Presidência.

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Sair da versão mobile