Scott Bessent afirma que a Europa “compreenderá” a proposta de anexação da Groenlândia, essencial para a segurança dos EUA e para conter China e Rússia.
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, declarou que a Europa “compreenderá” a proposta americana de anexação da Groenlândia. Essa iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla para enfrentar a crescente influência da China e da Rússia no Ártico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bessent, em entrevista ao programa “Meet the Press” da NBC, ressaltou que a Groenlândia é “essencial” para a segurança nacional dos EUA. Ele destacou a importância de uma defesa antimíssil, proposta durante o governo Trump, e afirmou que os EUA devem se preparar para possíveis conflitos na região.
O secretário enfatizou que a anexação da Groenlândia poderia evitar conflitos, já que os Estados Unidos são considerados a nação mais influente e forte do mundo. “Os europeus projetam fraqueza; os EUA projetam força”, afirmou Bessent.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No sábado (17), Trump anunciou a imposição de tarifas de 10% sobre produtos de oito países europeus, incluindo Dinamarca e Alemanha, até que um acordo para a compra da Groenlândia seja alcançado. Bessent acredita que os líderes europeus mudarão de ideia e reconhecerão a necessidade de estar sob a proteção dos EUA.
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.