Scooter Braun comenta sobre a disputa com Taylor Swift: “Arrogância entrou em cena”

Investidor gerou disputa com a artista após adquirir seu repertório musical.

10/06/2025 18:23

2 min de leitura

Scooter Braun comenta sobre a disputa com Taylor Swift: “Arrogância entrou em cena”
(Imagem de reprodução da internet).

O empresário Scooter Braun, de 43 anos, falou sobre a disputa pelos direitos das músicas da cantora Taylor Swift, de 35 anos, pela primeira vez após a artista recuperar seu catácompleto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gravadora anterior de Taylor Swift, a Big Machine, transferiu as gravações master de seus seis primeiros álbuns para o empresário Scooter Braun, o que motivou a artista a reenregistrar essas produções.

“Quando adquiri a Big Machine, imaginei trabalhar com todos os artistas da gravadora. Acreditei que seria uma experiência muito empolgante”, declarou Braun em entrevista ao podcast The Diary of a CEO, na segunda-feira (9).

Leia também:

Enquanto isso, comecei a ser empresário do Kanye West e do Justin Bieber. Eu sabia que ela não se dava bem com eles, continuou o magnata da música. “Eu tinha um pressentimento – foi aí que minha arrogância entrou em cena –, eu tinha um pressentimento de que ela provavelmente não gostava de mim porque eu os gerenciava. Mas eu pensei que, quando esse anúncio fosse feito, ela falaria comigo, veria quem eu sou e nós trabalharíamos juntos.”

Taylor Swift declarou, na época, que buscou obter os direitos dessas gravações, mas a gravadora não lhe apresentou uma proposta considerada justa. A posse dos masters assegura ao detentor o direito de obter lucro com reproduções, licenciamentos para filmes, comerciais e plataformas de streaming. Sem essa posse, a artista pop não recebia uma parcela dos ganhos provenientes de suas próprias músicas, mesmo sendo a autora delas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Scooter Braun afirmou ter se surpreendido quando a artista manifestou publicamente sua repúdio à aquisição dos direitos autorais.

Ter essa experiência me permite ter empatia pelas pessoas com quem trabalhei, às quais eu sempre dizia: “Sim, eu entendo”, mas eu nunca soube como era estar no cenário global daquele jeito. Eu nunca soube o que era receber uma crítica como essa. E, como eu disse, o maior presente que recebi disso foi entender que todos os elogios que recebi até aquele momento não eram merecidos, e todo o ódio que recebi depois daquele momento não era merecido, porque nenhuma dessas pessoas me conhecia. Ela não me conhecia.

Em maio deste ano, Taylor Swift anunciou a aquisição dos seis primeiros álbuns da Shamrock Capital, empresa que adquiriu do catáda artista anteriormente detido por Scooter Braun.

Travis Scott deseja colaboração com Taylor Swift e Sabrina Carpenter.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.