Chuck Schumer critica a indicação de Kevin Warsh ao Fed e alerta: aprovação só deve ocorrer se ações contra Jerome Powell forem retiradas. Saiba mais!
Chuck Schumer, líder democrata no Senado dos Estados Unidos, afirmou que os republicanos não devem aprovar a indicação de Kevin Warsh para a presidência do Federal Reserve, caso as ações do Departamento de Justiça contra Jerome Powell não sejam retiradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Schumer destacou que, se Donald Trump continuar atacando o Fed, utilizando o Departamento de Justiça para perseguir Powell e Lisa Cook, a aprovação não deve ocorrer.
Na manhã desta sexta-feira (30), Donald Trump anunciou a indicação de Warsh. O nome do ex-diretor do Fed ainda precisa passar pela aprovação do Senado dos EUA. Se confirmado, ele sucederá Jerome Powell, cujo mandato se encerra em maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Warsh, durante sua passagem pelo Fed, demonstrou uma preferência por taxas de juros mais altas, em contraste com a postura de Trump, que defende juros mais baixos.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.