SB COP destaca Amazônia como motor do desenvolvimento sustentável e gera 312 mil empregos no Brasil
O SB COP destaca a Amazônia como motor do desenvolvimento sustentável, com potencial de R$ 40 bilhões ao PIB e 312 mil empregos, segundo o SB COP Legacy Report.
SB COP e o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia
O relatório que resume o trabalho da SB COP (Sustainable Business COP), iniciativa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) lançada este ano, destaca a importância da região amazônica como “motor do desenvolvimento sustentável” do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa priorização pode adicionar R$ 40 bilhões ao PIB e gerar 312 mil empregos.
Essas projeções estão contidas no SB COP Legacy Report. Em meio a metas não alcançadas e à crise do multilateralismo global, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 busca ser um marco na implementação de medidas e respostas sobre fontes de financiamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mobilização do Setor Privado
O setor privado tem se mobilizado para assumir um papel ativo na implementação de metas globais relacionadas ao clima, conforme relatado pela Broadcast em uma matéria especial. O SB COP Legacy Report será apresentado em detalhes nesta segunda-feira (10), no estande da CNI, durante a COP30, que acontece em Belém (PA).
Este documento é fruto da colaboração de oito grupos de trabalho, que abordaram temas como bioeconomia, transição energética, finanças e empregos verdes. Além disso, o relatório inclui reflexões sobre saúde e contabilidade de carbono, que foram fundamentais nos debates da iniciativa.
Leia também:
China libera exceções em exportações de chips da Nexperia para aliviar crise automotiva
Senadores Democratas Avaliam Votação para Reabertura do Governo dos EUA com Concessões Essenciais
Queda de 25% nas Exportações do Brasil para os EUA após Tarifas de 50% em Produtos
A SB COP mobilizou mais de 40 milhões de empresas em 60 países e compilou mais de 600 casos de sucesso para demonstrar a viabilidade de soluções sustentáveis já implementadas pelo setor privado.
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












