A BRF, em processo de fusão com a Marfrig, comunicou na terça-feira (2) que a Salic, empresa de investimentos do governo saudita, vendeu sua participação em ações da empresa dona das marcas Sadia e Perdigão, mas adquiriu derivativos que correspondem à mesma parcela vendida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Salic declarou ao BRF que a transação “aumenta a flexibilidade do portfólio e o gerenciamento de riscos, simplifica a execução e liquidação internacional e garante a neutralidade da governança durante e após o processo de fusão”.
A estratégia da Salic passou por uma mudança na forma de investimento, e não em sua estratégia, conforme adicionou a empresa na notificação.
LEIA TAMBÉM!
A operação compreendeu a venda de 185.556.900 ações da BRF, representando a totalidade da participação de 11,03% do capital da empresa.
Nos últimos dois semanas, a maioria dos membros do Cade votou pela autorização da fusão entre Marfrig e BRF, considerando que pode ser necessária uma nova avaliação do negócio, levando em conta o poder político da Salic na empresa combinada, diante da participação da empresa saudita na concorrente Minerva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil