Sargento da Polícia Militar Homenageado no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro realizou nesta quinta-feira (30/10) homenagens aos dois sargentos da Polícia Militar que perderam a vida em serviço durante a megaoperação Contenção, ocorrida nos Complexos do Alemão e da Penha na última terça-feira. Os militares, Heber Carvalho da Fonseca (39) e Cleiton Serafim Gonçalves (40), foram homenageados em uma cerimônia emocionante na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cerimônia foi marcada pela dor dos familiares e colegas de farda, além das honras militares. Um momento de grande emoção foi a entrega da bandeira nacional, cuidadosamente dobrada e depositada nas mãos da família do sargento Heber Carvalho da Fonseca, simbolizando o seu serviço.
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes, presente aos filhos do sargento Heber, ajoelhou-se para fazer uma promessa pública em nome da corporação: “Vocês têm um pai que é um exemplo. Um herói não só para vocês, mas para todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eu prometo, ele jamais será esquecido.”
A fala do Coronel Marcelo de Menezes buscou consolar os familiares e elevar o status dos sargentos, reforçando o compromisso da Polícia Militar em honrar a memória dos combatentes.
LEIA TAMBÉM!
Os corpos de Heber e Cleiton foram velados no início da manhã. A cerimônia de honra reuniu centenas de policiais e familiares, finalizando com o toque de corneta e o lançamento de pétalas vermelhas e brancas sobre os caixões, em uma homenagem tradicional.
O sepultamento do sargento Heber Carvalho da Fonseca ocorreu à tarde no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste. Policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), militares da Marinha e do Bope formaram um corredor de honra, garantindo uma despedida com todas as honrarias.
