A Prefeitura de São Paulo suspende o rodízio de veículos entre 22 de dezembro de 2025 e 12 de janeiro de 2026, liberando a circulação sem restrições!
A suspensão do rodízio de veículos na cidade de São Paulo ocorrerá entre 22 de dezembro de 2025 e 12 de janeiro de 2026. A informação foi divulgada pela Prefeitura da capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante períodos como o final de ano, a administração municipal costuma suspender essa medida, permitindo a circulação de veículos em todos os horários e dias da semana, sem restrições relacionadas ao final da placa. Essa decisão visa acomodar o menor fluxo de carros e a redução da demanda por transporte nas férias.
O rodízio em São Paulo retoma sua vigência a partir de 12 de janeiro de 2026, funcionando de segunda a sexta-feira. As restrições são baseadas no número final da placa do veículo, nos horários das 7h às 10h e das 17h às 20h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os motoristas devem estar atentos ao retorno do rodízio, pois desrespeitar as regras após o período de suspensão será considerado uma infração de trânsito. Aqueles que forem flagrados dirigindo em horários proibidos enfrentarão uma multa de R$ 130, classificada como infração média.
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.