São Paulo não renova contratos de Luiz Gustavo e Emiliano Rigoni
O São Paulo decidiu não renovar os contratos de Luiz Gustavo e Emiliano Rigoni, liberando os jogadores para buscarem novos clubes em 2026. Ambos tinham vínculos válidos até 31 de dezembro deste ano. O clube planeja reformular diversos setores, incluindo o elenco atual, e a avaliação foi de que a dupla não se encaixaria nesse processo de mudanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Luiz Gustavo e Rigoni, o atacante Dinenno também deixou o Tricolor. Luiz Gustavo, aos 38 anos, ainda não pretende se aposentar e busca uma nova equipe. Recentemente, ele teve um desentendimento com a diretoria ao cobrar mais presença de dirigentes após a derrota por 6 a 0 para o Fluminense.
Declarações de Luiz Gustavo
O volante expressou sua insatisfação, afirmando: “Desde quando eu nasci aprendi a ser honesto. Nada é por acaso. O dia de hoje não foi por acaso. São Paulo é uma instituição que eu aprendi a amar e respeitar. Mas, infelizmente, a gente tem que começar a falar a verdade.” Ele ressaltou que os jogadores também têm responsabilidade pelos resultados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na temporada, Luiz Gustavo participou de 12 jogos e marcou um gol. Ele ficou afastado do clube por seis meses devido a um quadro de tromboembolismo pulmonar.
Saída de Emiliano Rigoni
Emiliano Rigoni, que foi contratado como uma alternativa no fechamento da janela de transferências anterior, chegou ao clube sem custos e com um contrato de três meses. O acordo previa metas para renovação automática até 31 de dezembro de 2026, mas o jogador não conseguiu cumprir essas metas.
LEIA TAMBÉM!
O argentino de 32 anos atuou em 12 partidas, anotou um gol e deu uma assistência durante sua segunda passagem pelo São Paulo.
