São Paulo vive um dia decisivo! Na próxima sexta-feira, 16, a votação do impeachment de Julio Casares promete agitar o Morumbi. Não perca!
A próxima sexta-feira, dia 16, será um momento importante para o São Paulo. A votação do pedido de impeachment do presidente Julio Casares promete agitar a política do clube. A reunião está marcada para as 18h30 no Salão Nobre do Morumbi e ocorrerá de forma híbrida, com opções presencial e online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa decisão foi imposta pela Justiça, que negou o pedido do São Paulo para que a votação fosse totalmente presencial.
O quórum necessário para a realização da reunião é de 191 votantes, enquanto para a aprovação do impeachment são necessários 171 votos, correspondendo a dois terços do conselho. A votação contra Casares se baseia em uma denúncia divulgada em dezembro do ano passado, que envolve um suposto esquema irregular de comercialização de camarotes do Morumbi durante shows.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Douglas Schwartzmann, diretor adjunto das categorias de base, e Mara Casares, diretora feminina, cultural e de eventos do clube, estão entre os citados na denúncia. Mara é ex-esposa do presidente Julio Casares, o que adiciona uma camada de complexidade à situação.
Se o impeachment for aprovado, o vice-presidente assumirá a presidência do São Paulo, conforme o estatuto do clube. O atual vice é Harry Massis Júnior, de 80 anos, que ocupa o cargo desde 2021. Massis é sócio do clube há 61 anos e já desempenhou diversas funções na política são-paulina, incluindo sua participação nas delegações campeãs mundiais de 1992 e 1993, quando era diretor adjunto administrativo.
Ele também é proprietário do tradicional Hotel Massis, localizado na Consolação, em São Paulo, e atua no setor de garagens e estacionamentos.
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.