São Paulo Completa 472 Anos e Trabalhadores Sentem Desilusão com Feriado!

Feriado em SP desilude trabalhadores! 💥 Em 2026, aniversário da capital paulista cai em DOMINGO e afeta a rotina de muitos. Descubra os detalhes e direitos trabalhistas! #SaoPaulo #Feriado #CLT

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Aniversário de São Paulo: Feriado Municipal Cairá em Domingo e Desilude Trabalhadores

O mês de janeiro em São Paulo sempre é marcado pelas celebrações do aniversário da metrópole. Em 2026, a capital paulista completa 472 anos, e a data de 25 de janeiro é oficialmente um feriado municipal. No entanto, a notícia pouco comentada desilude trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da programação intensa que a cidade costuma organizar para celebrar o aniversário, o feriado cairá em um domingo. Para a grande maioria dos profissionais que já possuem o domingo como dia de descanso semanal remunerado (DSR), a ausência de um dia de folga extra durante a semana é um desapontamento.

O que esperar da cidade no dia 25?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo caindo em um domingo, a prefeitura costuma organizar uma programação cultural intensa para celebrar o aniversário da cidade, incluindo shows gratuitos em pontos estratégicos como o Vale do Anhangabaú. Além disso, a data marca a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) e eventos esportivos.

Museus também costumam oferecer entrada franca ou horários estendidos.

LEIA TAMBÉM!

Feriado Municipal e a CLT

Por ser um feriado municipal, a data só é válida na cidade de São Paulo. Cidades da Região Metropolitana (como ABC, Guarulhos ou Osasco) seguem seus próprios calendários e operam normalmente, a menos que tenham feriados locais específicos na mesma data.

Direitos Trabalhistas

Por regulamento da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), quem trabalhar no dia 25 de janeiro tem direito a receber o valor da diária em dobro. A empresa pode optar por oferecer uma folga compensatória em outro dia da semana, em vez do pagamento adicional, dependendo do acordo ou convenção coletiva.

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile