São Paulo vence Santos por 2 a 0 no Morumbi
No último sábado (31), o São Paulo derrotou o Santos por 2 a 0 no Morumbi, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor aproveitou a vantagem numérica, após a expulsão do meia Gabriel Menino, e garantiu os gols com Tapia e Luciano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa vitória, o time paulista respira aliviado na luta contra o rebaixamento.
O Santos ficou em desvantagem quando Gabriel Menino recebeu dois cartões amarelos na reta final do primeiro tempo. Com um jogador a mais, o São Paulo construiu sua vitória de forma natural na segunda etapa. Com o resultado, o Tricolor subiu para a 10ª posição, somando sete pontos, enquanto o Santos caiu para a 12ª colocação, com seis pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Próximos confrontos
As equipes se reencontram na próxima quarta-feira (4), às 20 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No Paulistão, o São Paulo enfrentará o Primavera no sábado (7), às 20h30, enquanto o Santos visitará o Noroeste no dia seguinte, às 16 horas.
Desempenho do São Paulo
O São Paulo teve um desempenho superior na primeira etapa, criando as melhores oportunidades do clássico. Aos 26 minutos, Tapia recebeu um passe de Danielzinho e finalizou com perigo, mas a bola saiu. Três minutos depois, Enzo Díaz cruzou para Bobadilla, que também não conseguiu marcar.
LEIA TAMBÉM!
A situação do Santos se complicou ainda mais quando Gabriel Menino foi expulso aos 36 minutos. O primeiro cartão amarelo foi por uma confusão com Enzo Díaz, após um chute em direção ao rosto de Tapia. O segundo amarelo veio após um carrinho em Marcos Antônio, próximo à área santista.
Gols do Tricolor
O primeiro gol do São Paulo saiu logo aos cinco minutos da segunda etapa, com Tapia. A equipe, sob o comando de Crespo, criou uma jogada pela esquerda, finalizando duas vezes, mas a bola foi defendida por Brazão. Na sobra, Tapia chutou e, com um desvio, conseguiu marcar.
Cinco minutos depois, Luciano ampliou a vantagem. O camisa 10 recebeu um passe de Marcos Antônio e, com um chute de esquerda, estufou as redes do Santos. Com a vantagem de dois gols e um jogador a mais, o São Paulo controlou o jogo, mantendo o ritmo e evitando qualquer reação do adversário.
