Em abril, o Estado de São Paulo apresentou o maior impacto positivo entre as unidades da federação no volume de serviços prestados. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o setor de serviços em São Paulo registrou um aumento de 0,8%, superior aos 0,2% em nível nacional, em comparação com março. Os dados indicam que o estado é responsável por 47,88% do volume total de serviços oferecidos no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São Paulo também lidera quando comparado ao resultado dos últimos 12 meses. Enquanto a média nacional se manteve em 2,7%, o Estado registrou alta de 4,4%. No primeiro quadrimestre de 2025, os resultados também superaram a média brasileira. SP exerceu o maior impacto positivo no país: 3,4%, frente ao avanço de 2,2% em nível nacional.
O avanço é notório, associado a aprimoramentos no setor de transporte e ao crescimento expressivo dos serviços de tecnologia da informação e técnico-profissionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atividade turística do estado também ultrapassou a média nacional nos períodos analisados. O indicador específico da pesquisa do IBGE demonstra que, em abril, o setor turístico em São Paulo registrou um crescimento de 3,4%, superior aos 3,2% da média nacional, considerando março de 2025.
Em termos acumulados do primeiro semestre de 2025, São Paulo se destacou em relação às demais Unidades da Federação com um crescimento de 6,5%. No nível nacional, o progresso foi de 6,4%.
LEIA TAMBÉM!
Em abril de 2024, São Paulo liderou o crescimento no setor com 10,1%, superior à média nacional de 9,3% no mesmo período.
Com informações da Agência SP.
Fonte por: Poder 360
