São João do Comércio impulsiona o movimento no centro de Natal

A segunda edição do São João do Comércio foi inaugurada na tarde de quarta-feira (11), com o cortejo e a apresentação da Quadrilha Zé Matuto, da Zona Norte, na Rua João Pessoa, no Centro de Natal. O projeto, organizado pelo Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, terá duração de 11 a 21 de junho.

11/06/2025 23:57

3 min de leitura

São João do Comércio impulsiona o movimento no centro de Natal
(Imagem de reprodução da internet).

A segunda edição do São João do Comércio foi inaugurada na tarde de quarta-feira (11), com apresentações da Quadrilha Zé Matuto, da Zona Norte, na Rua João Pessoa, em Natal . Organizado pelo Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, o projeto acontecerá de 11 a 21 de junho, nos centros comerciais do Alecrim e da Cidade Alta, por meio de intervenções artísticas, ações solidárias e atrações, potencializando o valor cultural e econômico dessas regiões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de promover cultura e diversidade nos bairros comerciais, a expectativa do São João do Comércio também é impulsionar a economia dessas localidades. O diretor executivo da Fecomércio RN, Laumir Barreto, ressalta a relevância da iniciativa. “O resultado do ano passado foi notável, e esperamos replicar esse sucesso na segunda edição do São João do Comércio. O objetivo é proporcionar um ambiente festivo ao Centro e ao Alecrim, incentivando a frequência e o consumo das pessoas. A intenção é gerar movimento, trazer vitalidade e atrair o público para esses polos comerciais com diversas opções e preços competitivos”, declarou.

O diretor da Fecomércio acredita que a iniciativa do São João da entidade contribui com o trabalho do poder público de revitalizar o centro comercial da capital. “Ano passado o percentual de incremento do comércio girou em torno de quase 30%; este ano, acredito que não seja diferente, talvez até mais, mas a ideia é dar essa parcela de contribuição, por intermédio do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac a esse trabalho de revigoração dos centros comerciais”, acrescenta Barreto.

Leia também:

A cozinheira Benedita Dantas gravou com o celular uma parte da apresentação da Quadrilha Zé Matuto e afirmou que levaria a família para assistir ao espetáculo na Cidade Alta. “Está maravilhoso, com certeza vai ajudar a movimentar o Centro”, comenta.

O ex-militar Marcelo, acompanhando a filha na quadrilha, avaliou o acontecimento como bastante animado. “Estou achando bacana, interessante, até porque é a primeira vez que ela está vendo uma quadrilha. As pessoas estão bem animadas. Acredito que a festa vai atrair um pouco mais a população para o comércio daqui, porque a Cidade Alta está um pouco abandonada”, comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vendedora de loja de acessórios, Camila, também acredita que o incentivo à cultura no bairro ajuda a dar visibilidade ao local. “A festa atrai mais gente para o comércio; promoção e gente bonita também”, brinca.

Jailma Queiroz, gerente de uma loja de cosméticos e acessórios, estava entusiasmada com a perspectiva do aumento de público no São João. “A gente fica muito contente com essa festa e toda aquela animação. Para o comércio ajuda bastante, então, que seja sempre assim, para o negócio dar aquela virada”, declarou.

A Quadrilha Rei do Baião, de Cidade da Esperança, se apresentará pelas ruas do Alecrim, na Praça Gentil Ferreira, a partir das 16h na próxima segunda-feira (16). As apresentações prosseguirão entre os dois bairros até o dia 21 de junho, com o ônibus do Forró realizando o trajeto de ida e volta entre esses polos comerciais.

Este ano, uma novidade irá movimentar a programação, com o Quinteto do Forró e o Ônibus se juntando à ação “Segue o Passeio”, em que os clientes e comerciantes serão convidados a dançar em uma quadrilha improvisada.

Nos dias 13 e 14 de junho, no período das 14h às 16h, ocorrerão aulas-demonstração organizadas pela equipe do curso de Gastronomia do Senac RN. Os preparos e receitas serão apresentados ao público na Praça de Alimentação do Shopping 10, em Alecrim.

De 16 a 21 de junho, acontecerá o Festival Gastronômico no Centro da Cidade, com pratos típicos juninos nos bares e restaurantes do Beco da Lama, em um evento que proporcionará premiação aos vencedores.

Fonte por: Tribuna do Norte

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.