Santos enfrenta dívida de 2,6 milhões de euros ao Arouca por João Basso! Descubra as consequências e o prazo para evitar um transfer ban.
O Santos precisa pagar 2,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões) ao Arouca, de Portugal, pela contratação do zagueiro João Basso. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (12) pelo Tribunal Arbitral do Esporte, localizado na Suíça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi tomada em resposta ao último recurso apresentado pelo clube brasileiro junto à FIFA. Sem possibilidades de novos apelos, o Santos tem um prazo de 45 dias para efetuar o pagamento, sob risco de enfrentar um transfer ban, o que o impediria de inscrever novos jogadores.
João Basso, natural de Curitiba e com 28 anos, foi contratado pelo Santos em julho de 2023. Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2026. Em 2016, após ser promovido da base do Paraná, ele se transferiu para Portugal, onde jogou pelo Estoril Praia e teve uma breve passagem pelo Real Massamá, por empréstimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2019, Basso se juntou ao Arouca, onde permaneceu até 2023, quando retornou ao Brasil para defender o Santos. Em 2024, ele foi emprestado ao Estoril, mas voltou a estar à disposição do time paulista no ano passado.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.