Santos enfrenta restrições para registro de jogadores
A partir desta quinta-feira (19), o Santos está proibido de registrar novos jogadores. A sanção imposta pela Fifa já está registrada no sistema da entidade e se deve a uma dívida do clube com o Arouca, referente à contratação do zagueiro João Basso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem quitar o valor estipulado, o clube sofreu um transfer ban e não conseguiu regularizar o volante Christian Oliva, que se apresentou no CT Rei Pelé nesta semana para iniciar os treinos com a equipe.
A punição também impede a inscrição de qualquer outro reforço até que o débito seja quitado. Em janeiro, a Corte Arbitral do Esporte confirmou a condenação ao Santos, que tinha um prazo de 45 dias para pagar pouco mais de 2,56 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,3 milhões) ao Arouca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse prazo expirou sem que o pagamento fosse realizado.
João Basso, contratado em 2023 durante a gestão de Andrés Rueda, participou da campanha que resultou no rebaixamento do Santos à Série B. No ano seguinte, ele fez parte do grupo que conquistou o acesso e o título da divisão. Atualmente, Basso é reserva sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, tendo perdido espaço para Adonis Frías, Zé Ivaldo e Luan Peres.
