Durante a assinatura do acordo entre Mercosul e União Europeia, Santiago Peña exalta Luiz Inácio Lula da Silva, destacando sua importância nas negociações.
Durante a cerimônia de assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia, o presidente do Paraguai, Santiago Peña, destacou a importância do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, para a realização do tratado. Embora Lula não esteja presente no evento, que ocorre neste sábado (17) em Assunção, o Brasil é representado pelo chanceler Mauro Vieira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Peña, que atualmente preside o Mercosul, fez questão de mencionar Lula, chamando-o de “grande e querido amigo”. Ele enfatizou: “Sem Lula, não chegaríamos a este dia”. O evento também conta com a presença dos presidentes Javier Milei, da Argentina, Yamandú Orsi, do Uruguai, e Rodrigo Paz, da Bolívia.
Representando a Europa, estiveram presentes Ursula Von der Leyen e António Costa, presidentes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu, respectivamente. De acordo com assessores do presidente, Lula priorizou um momento a sós com Von der Leyen, ressaltando a liderança do Brasil nas negociações do acordo, que se estendem por 26 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.