Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mais Notícias
  3. Sanção a Moraes e ministros do STF: o que sabemos

Sanção a Moraes e ministros do STF: o que sabemos

As autorizações concedidas a membros do governo e seus aliados foram canceladas pelos Estados Unidos.

Por: Gabriel Furtado

19/07/2025 3:37

4 min de leitura

Sanção a Moraes e ministros do STF: o que sabemos
(Imagem de reprodução da internet).

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, anunciou a revogação dos vistos do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) e de seus aliados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rubio publicou no X (antigo Twitter) citando o ex-presidente Donald Trump, que afirmou que o governo “irá responsabilizar estrangeiros responsáveis pela censura à expressão protegida nos Estados Unidos”.

A perseguição política do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes contra Jair Bolsonaro gerou um complexo de perseguição e censura tão amplo que não só viola direitos básicos dos brasileiros, como também ultrapassa as fronteiras do Brasil para atingir americanos, prosseguiu o secretário.

Leia também:

Blog post image

Deputado do PL menciona o 1964 e solicita intervenção das Forças Armadas após incidente com tornozeleira envolvendo Bolsonaro

Blog post image

Consumir proteínas de origem vegetal oferece diversos benefícios à saúde

Blog post image

Dani Calabresa compartilha os primeiros dias como mãe, recebendo elogios do marido: “Brilhando”

A ação ocorre após Moraes determinar medidas cautelares contra Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), parlamentar licenciado, que tentaram submeter o funcionamento do Supremo Tribunal Federal a um crivo de outro Estado, buscando, inclusive com auxílio financeiro, a imposição de sanções dos Estados Unidos contra o Brasil e autoridades brasileiras.

Bolsonaro agora utiliza tornozeleira eletrônica e está cumprindo uma série de delatores, como:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaristas avaliam alternativas de Trump

O analista político da CNN, Caio Junqueira, informou que integrantes da equipe de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anteciparam que haverá mais sanções contra o Brasil na próxima semana.

Considerariam-se alternativas como elevar as tarifas de exportação do Brasil para 100%, aplicar a Lei Magnitsky a autoridades brasileiras, adotar sanções em conjunto com a OTAN e até mesmo sanções tecnológicas, como o bloqueio do uso de satélites e GPS.

Também estou avaliando a expulsão dos diplomatas brasileiros de Washington e representantes do Brasil na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Os associados de Eduardo informam à CNN que todas as alternativas estão em análise na Casa Branca e que Donald Trump está disposto a seguir até as últimas consequências.

Advogados governistas se manifestam favoráveis ao STF

Apoadores do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstraram apoio ao STF no caso.

Para Gleisi Hoffmann, a ministra de Relações Institucionais, o caso é “uma afronta ao Poder Judiciário e à soberania nacional”.

A ministra afirma que a retaliação “agressiva e mesquinha” a uma decisão do STF “expõe o nível degradante da conspiração de Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro contra o nosso país”.

Não se envergonham do escândalo internacional que causaram no desespero de evitar a Justiça e a punição pelos crimes que praticaram. Ao contrário do que planejaram, a Suprema Corte do Brasil se fortalece nesse momento, cumprindo o devido processo legal, defendendo a Constituição e o Direito, sem jamais ter se submetido a sanções ou ameaças de qualquer pessoa.

O procurador-geral da União, Jorge Messias, declarou que “nenhuma ação inadequada ou ato conspiratório sorrateiro poderá intimidar o Poder Judiciário de nosso país em seu exercício autônomo e legítimo”.

O AGO, responsável por assessorar juridicamente o Presidente da República, declarou não ser aceitável distorcer os fatos para acusar autoridades brasileiras de violarem direitos fundamentais ou de censurarem a liberdade de expressão.

Na perspectiva de Messias, o Judiciário brasileiro está apenas exercendo suas funções dentro da lei, visando proteger a democracia e o Estado de Direito.

O exercício da jurisdição, no contexto de um sistema de Justiça estável e alinhado com as garantias da cidadania, não pode, em hipótese alguma, ser afetado por questões políticas, muito menos por meio da participação de outro Estado estrangeiro.

Oposição comemora revogação de vistos

O delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), deputado federal, publicou em suas redes sociais: “O governo norte-americano removeu os vistos de Alexandre de Moraes, sua família e outros ministros do STF, possivelmente outras autoridades envolvidas na perseguição a Jair Bolsonaro e à direita. Vem mais por aí?”

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) republicou uma notícia com o título “Ministros do STF fazem piada sobre quem terá visto para os EUA cancelado por Donald Trump”.

Eduardo Bolsonaro agradeceu a Trump e Rubio, afirmando que não pode visitar seu pai, Jair Bolsonaro, e que, atualmente, possui restrições brasileiras que o impedem de visitar familiares nos EUA.

“Quem sabe até perderão seus vistos”, prosseguiu. “Eis o custo Moraes para quem sustenta o regime. De garantido só posso falar uma coisa: tem muito mais por vir”, citou.

Fonte por: CNN Brasil

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Alexandre de MoraesBrasilCensura expressãoDonald TrumpEstados UnidosJair BolsonaroJustiçaPoder JudiciárioSanção vistosSTFSupremo Tribunal FederalVistos cancelados
Foto do Gabriel Furtado

Autor(a):

Gabriel Furtado

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Imagem do post

Mais Notícias

Eagles incorporam a bandeira do Brasil no anel de campeão da NFL

19/07/2025 15:45 | 1 min de leitura

● Charli XCX e George Daniel, da banda The 1975, estão se casando em Londres

19/07/2025 15:43 | 1 min de leitura

● Lula se encontra com Mauro Vieira na Alvorada, em contexto de crise com os EUA

19/07/2025 15:37 | 1 min de leitura

● Fortaleza e Bahia: escalações e informações sobre onde assistir ao jogo válido pelo Brasileirão

19/07/2025 15:27 | 1 min de leitura

● Em Londres, autoridades do Reino Unido detiveram diversas pessoas ligadas ao grupo Palestine Action

19/07/2025 15:25 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!