Metroid Prime 4: Beyond retorna com Samus Aran! Após 18 anos, o jogo impressiona no Nintendo Switch 2 com visual deslumbrante e exploração.
A espera por Metroid Prime 4: Beyond parece ter valido a pena. Após 18 anos, a Nintendo finalmente nos presenteia com um novo capítulo da saga, protagonizado pela icônica Samus Aran. O jogo, desenvolvido pela Retro Studios, é uma demonstração de como a nostalgia pode ser combinada com tecnologia de ponta, tudo isso rodando no Nintendo Switch 2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gente teve o prazer de testar o jogo e podemos afirmar que é um dos lançamentos mais bonitos e impressionantes da nova geração da console.
Desde o momento em que você inicia a jogatina, é impossível não se encantar com a qualidade visual de Metroid Prime 4. A densidade estética do jogo é impressionante, com detalhes de luz e reflexo que você não encontra em nenhum título anterior da Nintendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mundo do jogo, o planeta Viewros, é vasto e cheio de segredos, e a forma como a Retro Studios o construiu é realmente admirável. A exploração se torna uma experiência recompensadora a cada passo.
A Nintendo parece ter compreendido que a maioria dos jogadores não conhece os três primeiros jogos da série. Por isso, Metroid Prime 4 funciona como um “soft reboot”, permitindo que Samus comece uma nova aventura sem a necessidade de se preocupar com o conhecimento adquirido nos títulos anteriores.
Samus está em um novo planeta, Viewros, onde você precisa desvendar os mistérios enquanto usa uma belíssima motocicleta para atravessar cada região.
O gameplay de Metroid Prime 4 segue fiel ao que conhecemos da franquia, com exploração não-linear, upgrades criativos e design de níveis que desafiam o jogador. Além disso, o jogo apresenta uma série de puzzles interessantes que fazem um excelente par com os poderes de Samus, trazendo uma sensação dos jogos da série Breath of the Wild de Zelda.
A partir dos poderes, o jogo muda a forma como o jogador percebe o ambiente ao redor dele, incentivando não apenas a exploração, mas a essência da descoberta. É crucial saber os limites das suas habilidades.
Metroid Prime 4: Beyond é mais do que apenas um retorno da franquia após longos 18 anos. É o retorno de Samus Aran, uma personagem que se tornou uma das figuras mais icônicas e relevantes dos games. A Retro Studios conseguiu equilibrar a tradição da série com a ousadia de atualizar a forma sem precisar sacrificar os principais elementos da franquia 3D de Metroid.
Apesar do excesso de escaneamento, que por vezes quebra o ritmo da exploração, o jogo é, sem dúvida, uma das experiências mais densas, inteligentes e inspiradoras que a Nintendo conseguiu entregar nesta sua nova fase ao lado do Nintendo Switch 2.
Uma nota 9 é merecida.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.