Samuel de Assis revela sua profunda conexão com a Beija-Flor de Nilópolis e o enredo “Bembé do Mercado”, destacando fé e ancestralidade. Descubra mais!
Atualmente na novela “Três Graças”, Samuel de Assis participa pelo terceiro ano consecutivo da Beija-Flor de Nilópolis. Neste ano, ele integra o enredo “Bembé do Mercado”, que explora temas como fé, ancestralidade e resistência do povo negro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista compartilhou sua crescente ligação com a escola de samba.
Sobre as mudanças desde sua primeira participação, Samuel foi claro: “Eu não sou personalidade, eu sou comunidade. Sou da Beija-Flor. Eles me aceitaram, eu pedi comedidamente, fiz por onde eu acho, e eles me aceitaram. Então, personalidade, definitivamente, aqui nessa escola eu não sou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é o meu caso.”
Ao falar sobre o que mais o uniu ao enredo, ele ressaltou a importância espiritual e identitária da homenagem. “Eu conheço o Bembé, um dos meus melhores amigos é de Santo Amaro. Já frequentei algumas vezes o Bembé. Quando soube que estava entre o Bembé e outros temas, rezei muito para que essa homenagem fosse aceita”, revelou.
Samuel enfatizou: “Falar da minha fé, do meu povo nordestino, do nosso legado, não tenho nem palavras para expressar o que isso significa. É super necessário tornar o Bembé cada vez mais conhecido. O mundo inteiro precisa conhecer o Bembé e que bom que é a Beija-Flor, que é o lugar onde eu vivo, onde eu estou, que está fazendo isso.”
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.