Samsung registra queda de 55% no lucro no segundo trimestre devido a limitações na China e vendas desanimadoras
A divisão de chips da Samsung obteve lucro de 400 bilhões de wons no período, inferior aos 6,5 trilhões de wons alcançados no ano anterior.
A Samsung Electronics registrou queda de 55% no lucro operacional no segundo trimestre, devido a atrasos nas entregas de chips de memória de grande capacidade e às restrições dos Estados Unidos sobre a venda de chips avançados para a China, o que afetou significativamente sua divisão de semicondutores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maior fabricante de chips de memória do mundo obteve lucro operacional de 4,7 trilhões de wons (US$3,37 bilhões) no trimestre de abril a junho, o menor nos últimos seis trimestres.
O resultado ficou próximo da estimativa anterior de 4,6 trilhões de won, o que desapontou os investidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A receita da empresa aumentou 0,7%, atingindo 74,6 trilhões de wons, em conformidade com a projeção anterior de 74 trilhões de wons.
A divisão de chips da Samsung obteve lucro de 400 bilhões de wons no período, inferior aos 6,5 trilhões de wons do ano anterior, sendo a primeira vez em seis trimestres que o valor ficou abaixo de 1 trilhão de wons.
Leia também:
China libera exportação de chips automotivos após acordo entre Trump e Xi Jinping
BRM Carbyne e Fernando Cinelli elevam participação na CVC Brasil para quase 5,5% das ações
Alphabet entra no mercado de dívida em dólares e euros com nova emissão de notas seniores
A Samsung informou, em comunicado, que o desempenho do segmento foi impactado por ajustes no valor do estoque de chips de memória e por despesas específicas decorrentes do efeito das restrições de exportação dos EUA nas vendas para a China, no seu negócio de fabricação de chips por contrato.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












