Samsung adquire empresa americana de saúde digital

A gigante sul-coreana adquiriu a Xealth para ampliar seus negócios de serviços de saúde móvel, em linha com sua estratégia de diversificação.

08/07/2025 18:05

1 min de leitura

Samsung adquire empresa americana de saúde digital
(Imagem de reprodução da internet).

A Samsung Electronics adquiriu a Xealth, plataforma de saúde digital com sede nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (8 de jul.2025) pela gigante sul-coreana, que pretende ampliar seus negócios de serviços de saúde móvel, de acordo com a Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa espera estabelecer uma sinergia entre a tecnologia avançada de dispositivos vestíveis da Samsung e a plataforma de saúde digital da Xealth. A norte-americana administra programas de saúde digital e gerencia dados que conectam prestadores de serviços de saúde, incluindo mais de 500 hospitais norte-americanos, com seus pacientes.

A aquisição ocorre em um momento estratégico para a Samsung, que amplia seus esforços para diversificar suas operações além dos negócios centrais de semicondutores e telefones celulares. O setor médico é visto pela empresa como um dos novos impulsionadores de crescimento, juntamente com áudio para consumidores, robótica e sistemas de refrigeração e aquecimento.

Leia também:

Em maio de 2025, a Samsung Electronics firmou acordo para adquirir a empresa alemã FläktGroup por 1,5 bilhão de euros (cerca de US$ 1,68 bilhão), com o objetivo de responder à demanda crescente por sistemas de refrigeração para data centers, relacionados a projetos de inteligência artificial.

O presidente da empresa, Jay Y. Lee, declarou em uma reunião de acionistas em março que a companhia estava buscando negócios “significativos” neste ano, visando impulsionar o crescimento após ter ficado atrás dos concorrentes no aproveitamento do aumento da demanda por chips de IA, liderado pela Nvidia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na terça-feira (8 de jul), a Samsung previu uma queda de 56% no lucro operacional do segundo trimestre, o que intensificou as preocupações dos investidores em relação à recuperação do seu negócio de semicondutores.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.