Salzburgo e Al-Hilal empatam em 0 a 0 e dividem o grupo com o Real Madrid no Mundial
Em caso de igualdade entre três equipes, o desempate será determinado pela contagem de gols marcados nos jogos entre elas.

O Red Bull Salzburg, pouco comentado na Europa, obteve um empate sem gols contra o Al-Hilal , antigo clube de Neymar e Jorge Jesus, no domingo (22), no Audi Field, em Washington. Com o resultado, o time austríaco alcançou quatro pontos e ocupa a segunda posição do Grupo H, atrás do líder Real Madrid, que possui a mesma pontuação, mas vantagem no saldo de gols. O time saudita está em terceiro lugar, com dois pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última rodada, na quinta-feira, às 22h (de Brasília), o Salzburg enfrenta o Real em Filadélfia. No mesmo horário, o Al-Hilal encara o Pachuca — já eliminado e sem pontuar — em Nashville. Os dois classificados do Grupo H enfrentarão os classificados do Grupo G nas oitavas de final. Este outro grupo reúne Juventus, Manchester City, Wydad Casablanca e Al Ain.
Existe a chance de um empate triplo entre Real Madrid, Salzburg e Al-Hilal, ambos com cinco pontos. Neste caso, o desempate pode ser determinado pelo número de gols marcados nos jogos entre si, o que permite que o Salzburg seja eliminado mesmo sem derrotas e tendo sofrido apenas um gol.
Leia também:

Manchester City tem interesse em Rodrygo após as saídas emprestadas de jogadores, informa jornal

Cristiano Ronaldo e Georgina estão noivos, após nove anos de namoro

O Atlético de Madrid fechou contrato com Raspadori por cinco anos
No confronto de domingo, ambos os times iniciaram com uma marcação intensa e esforços para aumentar o ritmo do jogo. O Al-Hilal teve a primeira oportunidade com Cancelo, que disparou sem sucesso. O Salzburg respondeu com Onisiwo, obrigando Bono a fazer uma defesa. Com maior controle da posse de bola, o grupo saudita dominou o primeiro tempo, ocupando a área ofensiva e exercendo pressão sobre a saída de bola do Salzburg. Contudo, os austríacos se mostraram mais soltos no final da etapa inicial, embora sem gerar chances significativas.
O Salzburg retomou a organização defensiva após o intervalo e quase ampliou o marcador em contra-ataque e cobrança de falta, sendo contido pelas defesas de Bono e da zaga saudita. O Al-Hilal ganhou mais espaço, porém, voltou a apresentar queda de rendimento no segundo tempo, similar à ocorrido na estreia contra o Real Madrid. Com o desgaste, o técnico Simone Inzaghi promoveu alterações e substituiu Malcom e Cancelo. As equipes perderam a compactação e o jogo se tornou mais aberto, sem que nenhuma das oportunidades fosse convertida em gol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Felipe Cerqueira
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.