Atualização sobre Salvamentos nas Praias do Rio de Janeiro
Nesta sexta-feira (2), o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que o total de salvamentos realizados nas praias da zona Sul durante o Réveillon subiu para 1.167. Os resgates ocorreram entre as 6h do dia 31 de dezembro até as 19h do dia 1º de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A corporação detalhou a quantidade de socorros marítimos em cada praia, conforme a lista abaixo:
- Praia de Ipanema: 399
- Praia de Copacabana: 396
- Praia do Leme: 239
- Praia do Arpoador: 59
- Praia do Leblon: 32
- Praia do Diabo: 32
- Praia de São Conrado: 8
- Praia do Pepino: 1
- Praia do Vidigal: 1
Além disso, foram contabilizados 1.666 salvamentos em todo o estado durante as festividades de Ano Novo. Em comparação, na virada de 2024 para 2025, apenas 33 resgates foram registrados nas praias do Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aumento de Salvamentos e Alerta da Marinha
O aumento significativo nos salvamentos foi atribuído à ressaca, um fenômeno que provoca agitação no mar, aumentando o risco de afogamentos devido à formação de correntes e valas. No dia 31, a Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre a possibilidade de ondas de até 2,5 metros.
No mesmo dia do alerta, um adolescente desapareceu após entrar no mar na Praia de Copacabana. As equipes do 3º Grupamento Marítimo foram acionadas na manhã da véspera do Ano Novo e realizaram buscas nas proximidades do Posto 2. As viaturas AMA 141, AMA 096 e ASE 493, com apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) e do 1º GMar (Botafogo), além de equipes de mergulho, participaram das operações.
LEIA TAMBÉM!
Tragédia em Maricá
No dia seguinte, um homem foi resgatado em uma praia de Maricá, na região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ele foi socorrido e levado ao hospital municipal, mas infelizmente não resistiu. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
