Em Salvador, cinco escolas municipais foram invadidas apenas neste ano. O incidente mais recente ocorreu na madrugada da terça-feira (8), na Escola Francisco Leite, no bairro de Águas Claras, com o roubo de diversos aparelhos eletrônicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou à CNN que foram retirados 60 tablets, oito computadores, um projetor, um celular, uma caixa de som e um data show, utilizados em sala de aula. Adicionalmente, o sistema de câmeras de segurança também foi danificado.
De acordo com a pasta, as ações se dão em vários pontos da cidade e o número de ataques, nos últimos sete meses, equivale à metade dos casos registrados ao longo de todo o ano passado, quando dez unidades foram alvo de algum tipo de vandalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acompanhamento das escolas é feito em colaboração com a Guarda Municipal. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) comunicou que equipes da Polícia Militar e Civil estão atuando na área para identificar os responsáveis pelo crime e também os dispositivos eletrônicos “fundamentais para o desenvolvimento individual e social das crianças”.
O Disque Denúncia da SSP (telefone 181) oferece auxílio e funciona em regime de 24 horas. As ligações são gratuitas e o sigilo é assegurado por lei.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
