Salah conquista recorde e é nomeado melhor jogador do ano pela PFA pela terceira vez
Mohamed Salah conduziu o Liverpool ao título da Premier League e estabeleceu marcas pessoais.
O jogador Mohamed Salah, do Liverpool, foi escolhido na terça-feira (19) como o Jogador do Ano pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA). Com o prêmio, o egípcio se torna o primeiro atleta a conquistá-lo três vezes em sua trajetória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Salah, com 33 anos, liderou os artilheiros na última temporada da Premier League, marcando 29 gols, e também contabilizou 18 assistências – dados cruciais para que o Liverpool vencesse o campeonato nacional, obtendo uma vantagem de 10 pontos sobre o Arsenal.
A temporada de destaque lhe garantiu o prêmio de Jogador da Temporada da Premier League, o troféu de Chuteiro de Ouro de artilheiro e o troféu de Playmaker, entregue ao atleta com maior número de assistências. Foi a primeira vez que um jogador conquistou os três prêmios no mesmo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O egípcio já havia conquistado a premiação da PFA em 2018, em sua primeira temporada pelo Liverpool, e em 2022. Desta vez, venceu outros jogadores como Alexis Mac Allister (Liverpool), Alexander Isak (Newcastle), Bruno Fernandes (Manchester United), Declan Rice (Arsenal) e Cole Palmer (Chelsea).
O jovem jogador inglês Morgan Rogers, do Aston Villa, de 23 anos, conquistou o prêmio de Jogador do Ano. Ele marcou oito gols na liga e se destacou na Liga dos Campeões, com quatro gols – incluindo um hat-trick contra o Celtic.
Leia também:
Liverpool e Aston Villa se enfrentam em duelo decisivo pela 10ª rodada da Premier League
Liverpool vence Aston Villa por 2 a 0 e Salah atinge 250 gols na Premier League
Chelsea triunfa sobre Tottenham em clássico londrino com gol de João Pedro na Premier League
A meio-campista espanhola Mariona Caldentey, do Arsenal, recebeu o prêmio de Jogadora do Ano após ter marcado nove gols no campeonato e oito na Liga dos Campeões, conquistando o título contra o seu antigo clube, o Barcelona.
A canadense Olivia Smith, de 21 anos, que foi artilheira do Liverpool na última temporada com nove gols, recebeu o prêmio de Jovem Jogadora do Ano. Ela foi contratada pelo Arsenal em uma transferência avaliada em 1 milhão de libras (R$ 6,7 milhões), sendo a primeira jogadora a ultrapassar a marca de sete dígitos no futebol feminino.
Quatro jogadores do Liverpool foram selecionados para a temporada da Premier League, entre eles Salah e o novo contratado Milos Kerkez.
Time do Ano da Premier League (PFA): Matz Sels (Nottingham Forest); Virgil van Dijk (Liverpool), Milos Kerkez (Bournemouth), William Saliba (Arsenal), Gabriel Magalhães (Arsenal); Declan Rice (Arsenal), Ryan Gravenberch (Liverpool), Alexis Mac Allister (Liverpool); Mohamed Salah (Liverpool), Alexander Isak (Newcastle), Chris Wood (Nottingham Forest).
A CazéTV pertence à Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












