Proposta da SAFiel não é apresentada ao presidente do Corinthians
Os criadores da SAFiel não apresentaram a proposta, divulgada em evento nesta terça-feira (28), ao presidente do Corinthians, Osmar Stabile. O mesmo se aplica a Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo. A Itatiaia apurou que o projeto será enviado ao clube por e-mail.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A entrega presencial deve ocorrer apenas na próxima semana, conforme informações da reportagem. Osmar está ocupado com compromissos, enquanto Romeu também cumpre agendas fora do clube.
Evento de lançamento da SAFiel
Os idealizadores da SAFiel lançaram oficialmente o projeto na manhã desta terça-feira (28), no Mercado Livre Arena Pacaembu. O evento contou com a presença de jornalistas, conselheiros e torcedores organizados, onde prometeram entregar a proposta ao clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a apresentação, Carlos Teixeira, Eduardo Salusse e Maurício Chamati compartilharam informações e expuseram suas ideias para o futuro do Timão.
Entendendo a SAFiel
O projeto propõe a transformação do Corinthians, prevendo a formação de dois sócios: o clube e uma empresa composta por torcedores que adquirirem ações. “Queremos separar o futebol do clube associativo. O futebol será gerido como empresa, sem politicagem”, afirmou Carlos.
LEIA TAMBÉM!
Ele acrescentou que a administração será feita com cultura e método empresarial, com executivos em cargos-chave, metas definidas e governança. A proposta também prevê a divisão das ações do Corinthians em dois tipos: uma com direito a voto e outra sem.
Os idealizadores da SAFiel acreditam que essa é uma solução inevitável para o Corinthians, que atualmente enfrenta uma dívida de R$ 2,7 bilhões.
