Sacerdotes abusaram sexualmente de estudantes de uma escola na França por 40 anos
As informações surgiram através de relatos das próprias vítimas ou de seus familiares, que descreveram uma sequência de agressões sexuais.

Cinco padres e um professor praticaram abusos sexuais contra dezenas de estudantes de uma escola em Nantes, na França, ao longo de quatro décadas, conforme divulgado nesta sexta-feira, 29, pela instituição que gerencia as escolas católicas da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esses eventos ocorreram entre 1958 e 1995, especificamente, e envolviam padres, bem como pelo menos um membro do corpo docente do colégio Saint-Stanislas de Nantes”, declarou Frédéric Delemazure, diretor diocesano da rede de escolas católicas do departamento de Loire-Atlantique.
Os relatos surgiram através de depoimentos das próprias vítimas ou de seus familiares, que descreveram uma série de estupros, agressões sexuais e toques inadequados na escola. Em pelo menos um caso, o crime ocorreu durante acampamentos organizados pela instituição.
Leia também:

Exército israelense define Cidade de Gaza como ‘zona de combate perigosa’

Suprema Corte Constitucional da Tailândia depõe chefe de governo

Justiça impede plano de Trump de revogar o status de proteção para venezuelanos
Três das vítimas e os cinco padres envolvidos já faleceram. As vítimas, nove homens e uma mulher, eram estudantes do ensino médio na época dos acontecimentos.
Segundo Delemazure, os abusos foram documentados entre 1958 a 1978; 1980 a 1981; e 1991 a 1995. Os relatos foram direcionados às autoridades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor acrescentou que, desde a publicação do relatório da Comissão Independente sobre o Abuso Sexual na Igreja em 2021, que revelou a existência de 216 mil vítimas de abusos sexuais na França desde 1950, a instituição foi alvo de diversas vezes de grafites “acusando os homens da Igreja de estupro”.
O bispo de Nantes, Monsenhor Laurent Percerou, solicitou que outras testemunhas de ocorrências parecidas relatassem suas histórias “com a expectativa de que sejam divulgadas as pessoas que tenham sido vítimas de agressões físicas ou sexuais em Saint-Stanislas, assim como nas unidades escolares católicas do departamento”.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)