Sacerdote detido sob suspeita de ter praticado abusos sexuais contra menores a partir de 2010 no Paraná

A investigação também apura possíveis irregularidades na administração financeira da igreja e prática ilegal de medicina.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Um sacerdote de 41 anos foi detido, no domingo (24), sob suspeita de ter cometido atos sexuais com indivíduos menores de idade, em Cascavel (PR). As investigações indicam suspeitas de comportamento predador desde 2010, quando o acusado ainda era seminarista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Civil, as vítimas seriam adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de jovens ligados a atividades religiosas. A polícia explica que eles foram supostamente atraídos por meio de ofertas de dinheiro, presentes, viagens e convites para passar a noite na residência do investigado.

Além das denúncias de abuso, a investigação também apura possíveis irregularidades na administração financeira da paróquia e prática ilegal de medicina por meio de terapias alternativas em um consultório próprio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O suspeito teve seu cargo de padre em uma igreja católica da região revogado em 14 de agosto, após o aparecimento das primeiras evidências dos crimes.

Até o momento, 11 pessoas foram ouvidas durante a investigação, das quais três são vítimas, sendo uma menor de idade no momento dos fatos e duas maiores de idade.

LEIA TAMBÉM!

Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão na residência do investigado e na clínica onde ele exercia atendimento.

A PCPR aconselha potenciais vítimas ou testemunhas a entrarem em contato com a instituição para registrar denúncia.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile