Sabalenka inicia WTA Finals com vitória convincente sobre Jasmine Paolini por 6-3 e 6-1

Aryna Sabalenka inicia WTA Finals com vitória convincente sobre Jasmine Paolini, marcando 6-3 e 6-1, e acumulando sua quinta vitória consecutiva.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Sabalenka Inicia WTA Finals com Vitória Convincente

A principal cabeça de chave, Aryna Sabalenka, começou sua participação no WTA Finals com uma vitória expressiva por 6-3 e 6-1 contra Jasmine Paolini, neste domingo. Com esse resultado, Sabalenka alcançou sua quinta vitória consecutiva sobre a italiana, que ocupa a oitava posição no ranking mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sabalenka se destacou com 11 aces e utilizou devoluções potentes perto da linha lateral, enquanto Paolini demonstrou sinais de cansaço ao longo do confronto. A número um do mundo já acumula 60 vitórias no circuito em 2023. “Não importa o placar, eu sempre sei que preciso manter o foco.

Se você der uma oportunidade para a Paolini, ela vai assumir o controle do jogo”, afirmou Sabalenka.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desempenho da Partida

A tetracampeã de Grand Slam conquistou sua primeira quebra de serviço com um backhand cruzado, abrindo 2 a 0 no placar. Paolini tentou incomodar a bielorrussa com golpes baixos, mas Sabalenka teve algumas devoluções de forehand que bateram na rede.

A italiana conseguiu uma quebra importante, reduzindo a vantagem para 4-3.

LEIA TAMBÉM!

No entanto, Sabalenka, que foi vice-campeã na edição de 2022 do WTA Finals, quebrou o saque novamente para fazer 5-3. Em seguida, disparou quatro aces no game seguinte, confirmando seu saque e fechando o set em 6-3. No segundo set, Sabalenka venceu os quatro jogos iniciais, abrindo uma vantagem de 4 a 0, que se mostrou inalcançável para Paolini, que já foi finalista de Grand Slam.

Próximos Confrontos

A atual campeã, Coco Gauff, enfrentaria a compatriota Jessica Pegula na segunda partida do grupo naquela mesma noite, em Riade. As quatro jogadoras do grupo se enfrentarão em um formato de todos contra todos, e as duas melhores se classificarão para as semifinais.

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile