Sabalenka e Alcaraz avançam nas quartas do Australian Open
Aryna Sabalenka garantiu sua vaga nas quartas de final do Australian Open pelo quarto ano consecutivo, enquanto Carlos Alcaraz também se destacou neste domingo. A trajetória de Daniil Medvedev chegou ao fim em Melbourne. Coco Gauff, terceira cabeça de chave, venceu Karolina Muchova por 6-1, 3-6 e 6-3, alcançando suas terceiras quartas seguidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexander Zverev e Alex de Minaur também avançaram na competição. Após o calor intenso do dia anterior, as temperaturas mais amenas trouxeram alívio para jogadores, público e organizadores do torneio. No torneio masculino, todos os 16 finalistas eram cabeças de chave pela primeira vez na era profissional dos Grand Slams.
Alcaraz e De Minaur se preparam para duelo
O número um do mundo, Alcaraz, venceu Tommy Paul por 7-6(6), 6-4 e 7-5, mantendo um histórico favorável contra o americano em Slams. Paul comentou sobre o estilo de jogo de Alcaraz: “Ele te sufoca e faz você sentir que não tem tempo.” Alcaraz enfrentará Alex de Minaur, que derrotou Alexander Bublik por 6-4, 6-1 e 6-1, avançando para suas segundas quartas consecutivas em Melbourne.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De Minaur expressou sua satisfação com seu desempenho e sua empolgação para o próximo jogo: “Vou ter que entrar com tudo e estou animado para a batalha contra o Carlitos.”
Sabalenka mantém a sequência de vitórias
Bicampeã e favorita, Sabalenka iniciou a programação da manhã vencendo a canadense Victoria Mboko, de 19 anos, por 6-1 e 7-6(1). A bielorrussa dominou o primeiro set em 31 minutos e, apesar de uma reação de Mboko, conseguiu controlar a partida e alcançou sua 20ª vitória consecutiva em tie-breaks em Grand Slams, superando o recorde anterior.
LEIA TAMBÉM!
Sabalenka elogiou a jovem adversária: “É incrível ver essas crianças chegando ao circuito.” Ela agora se prepara para enfrentar a americana Iva Jovic, de 18 anos, que venceu Yulia Putintseva por 6-0 e 6-1, após eliminar Jasmine Paolini.
Resultados e despedidas
Alexander Zverev, vice-campeão em 2024, venceu Francisco Cerundolo por 6-2, 6-4 e 6-4, continuando sua busca pelo primeiro Grand Slam. Novak Djokovic avançou às quartas sem jogar, devido à desistência de Jakub Mensik, que se retirou por lesão abdominal.
No feminino, Gauff, que desperdiçou três match points, conseguiu vencer Muchova e agora enfrentará Elina Svitolina. Gauff comentou sobre sua performance: “Eu sabia que precisava aproveitar as chances no terceiro set e fiz isso.”
Medvedev é eliminado
Daniil Medvedev, tricampeão vice-finalista, foi derrotado por Learner Tien, com um placar de 6-4, 6-0 e 6-3. O russo reconheceu a qualidade do jogo do americano: “Ele jogou muito bem, superagressivo. Não encontrei muitas soluções hoje em quadra, o que é raro.”
