Rússia, Ucrânia e EUA comentam sobre a concessão de terras
De acordo com Moscou, os objetivos maximalistas de Putin não sofreram alterações desde a invasão russa em 2022.
Antes da cúpula no Alasca, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que acredita que “alguma troca de territórios” provavelmente ocorrerá entre a Rússia e a Ucrânia como parte de uma negociação para finalizar a guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia indicou, no início desta semana, que os objetivos maximalistas do presidente Vladimir Putin permanecem os mesmos desde o início da invasão russa em fevereiro de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na semana passada, durante uma reunião em Moscou com o enviado especial dos EUA, Putin propôs um plano que envolveria a Ucrânia ceder a região oriental de Donbass, a maior parte sob ocupação, em troca de um cessar-fogo.
Os detalhes precisos da proposta são desconhecidos.
Leia também:
Israel autoriza visita do CICV a prisioneiros palestinos – crise humanitária exposta
EUA iniciam retirada de tropas da Romênia em meio a tensões com a Rússia e críticas do Partido Republicano
EUA criam força-tarefa para responder ao Furacão Melissa e enviam equipes de ajuda ao Caribe
A Ucrânia não está na mesa de negociações atualmente, mas é importante ressaltar que o presidente Volodymyr Zelensky prometeu não ceder a região de Donbass à Rússia, afirmando que tal ação abriria caminho para Putin “iniciar uma terceira guerra” no país. “Não vou entregar meu país porque não tenho o direito de fazê-lo”, acrescentou.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












