Rússia relata derrubada de 193 drones ucranianos e mortes em Briansk

Ministério da Defesa relata ataque em Briansk: 1 morte e 5 feridos. Leia na íntegra no Poder360.

27/10/2025 11:42

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ataque com Drones Ucranianos e Perdas na Região de Briansk

O Ministério da Defesa da Rússia comunicou nesta segunda-feira, 27 de outubro de 2025, que suas forças conseguiram interceptar 193 drones ucranianos durante a noite de domingo, 26 de outubro. A informação foi divulgada após um incidente na região de Briansk, próxima à fronteira com a Ucrânia, onde um micro-ônibus foi atingido, resultando em uma vítima fatal e cinco feridos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Drones Destinados a Moscou e Fechamento de Aeroportos

De acordo com as autoridades russas, aproximadamente 40 dos drones abatidos estavam em rota para a capital russa, Moscou. Em resposta à situação, a Agência Federal de Transporte Aéreo informou o fechamento temporário de dois aeroportos de Moscou, Domodedovo e Zhukovsky, por precaução.

Aumento nos Ataques Ucranianos e Retaliação Russa

A Rússia alega que a Ucrânia tem aumentado o uso de drones e mísseis contra refinarias de petróleo e instalações de energia. Em contrapartida, Moscou continua a atacar infraestruturas elétricas ucranianas desde o início da guerra, em fevereiro de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reações e Negações

Em declarações anteriores, representantes ucranianos afirmaram que as ofensivas visam infraestruturas estratégicas utilizadas pelo Exército russo e negaram intencionalmente ataques contra civis.

Leia também:

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.