A Força Aérea Ucraniana comunicou, via Telegram, que mísseis balísticos e drones russos foram lançados contra a Ucrânia a partir de diferentes direções, na manhã desta sexta-feira (6).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Incêndios provocados pela queda de escombros foram registrados em edifícios em Kiev, ao mesmo tempo em que a Ucrânia buscava afastar o ataque russo, informou o chefe da Administração Militar da Cidade de Kiev, Tymur Tkachenko.
Um produtor da CNN na região de Kiev informou ter ouvido no mínimo duas explosões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tkachenko acusou a Rússia de atingir áreas residenciais com o ataque de drones, afirmando que um prédio alto no distrito de Solomyansky, em Kiev, sofreu danos.
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, também informou sobre ocorrências de incêndios nos distritos de Holosiivskyi e Darnytskyi, na capital ucraniana.
LEIA TAMBÉM!
As unidades de defesa aérea ucranianas foram ativadas na área de Obolon, em Kiev, informou Klitschko no Telegram na manhã desta sexta-feira, no horário local.
“O ataque químico capital persiste. Permanecer em abrigos!”, declarou o prefeito.
O ataque com mísseis russos à Ucrânia ocorre dias após o serviço de segurança ucraniano ter lançado uma série de ataques ousados e em larga escala com drones no interior da Rússia, atingindo 41 aeronaves militares russas.
Na terça-feira, a Ucrânia também lançou um ataque à Ponte de Kerch, o único ponto de conexão direta entre a Rússia e a Península da Crimeia anexada, com 1.100 kg de explosivos colocados sob a água.
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
