Rui Costa: reciprocidade com os EUA “não serão apenas tarifas”
“Devemos garantir que tudo esteja finalizado para que, caso a medida seja confirmada, possamos agir”, declara ministro.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou, no domingo (13), que o Brasil está preparando uma reação contundente à taxa de 50% aplicada pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se essa taxa persistir, implementaremos reciprocidades com diversas medidas. Não se limitarão apenas a taxas, outras ações serão adotadas. Já começamos a discutir e até o final do mês teremos tudo pronto para, caso essa medida seja confirmada, possamos agir. O Brasil não ficará de cabeça baixa, não ficará refém.
De acordo com Rui, as medidas estão sendo desenvolvidas por um grupo interministerial coordenado pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento e Indústria, Geraldo Alckmin, e serão divulgadas até o dia 1º de agosto, quando a tarifa entra em vigor.
Leia também:

Bolsonaro afirma que “Anistia” proporcionará “paz para a economia” em relação à tarifaço

Liverpool vence primeiro jogo sem Diogo Jota, com homenagens em campo

Marrone relata depressão após glaucoma: “Já me causou ânsia de vômito”
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.