Encontro entre Rubio e Lavrov à Margem da ONU
O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, e o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, tiveram um breve encontro nesta quarta-feira (24), durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encontro, que durou pouco menos de uma hora, ocorreu em um momento de crescente tensão geopolítica, um dia após o anúncio do presidente Donald Trump sobre sua crença na possibilidade de a Ucrânia, com apoio da União Europeia, reconquistar territórios perdidos na guerra.
Reações e Discussões no Encontro
Questionado pela CNN, Sergey Lavrov não ofereceu uma resposta direta sobre se o tom mais assertivo de Donald Trump em relação à guerra na Ucrânia o preocupava, nem se ele considerava que os Estados Unidos haviam se distanciado da Rússia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a conversa, as autoridades trocaram opiniões sobre a resolução da crise ucraniana, buscando alinhar suas perspectivas com os acordos estabelecidos na reunião de alto nível entre Rússia e EUA em Anchorage.
Reafirmação do Interesse em Soluções Pacíficas
O comunicado russo sobre o encontro à margem da Assembleia Geral da ONU enfatizou o interesse mútuo em encontrar soluções pacíficas para a crise ucraniana. A troca de ideias visava promover um diálogo construtivo entre as partes envolvidas.
LEIA TAMBÉM!
As autoridades também discutiram a necessidade de aproveitar o impulso dado pelos presidentes da Rússia e dos EUA para normalizar as relações bilaterais entre Moscou e Washington, buscando um caminho para a estabilidade na região.
