Roubos e furtos de automóveis aumentam em São Paulo nos primeiros quatro meses de 2025

Em meio às 10 cidades do estado com maior número de registros desses crimes, apenas Sorocaba apresentou alta nas ocorrências.

14/07/2025 18:09

1 min de leitura

Roubos e furtos de automóveis aumentam em São Paulo nos primeiros quatro meses de 2025
(Imagem de reprodução da internet).

O Estado de São Paulo apresentou redução nos roubos e furtos de veículos nos primeiros quatro meses de 2025, em relação ao mesmo período de 2024. Os dados constam do Boletim Econômico Tracker-Fecap. A íntegra do levantamento (PDF – 231 KB) está disponível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maior diminuição foi verificada nos roubos, com redução de 28,9%. Já os furtos apresentaram queda de 10,1%, conforme o levantamento.

Os automóveis, que permanecem o principal alvo dos criminosos, registraram uma queda de 16,3% em relação aos dois crimes. Motocicletas, a segunda categoria mais afetada, apresentaram uma redução de 7,4%.

Leia também:

Entre as dez cidades com os maiores índices de roubos e furtos de veículos, apenas Sorocaba apresentou alta nas ocorrências. Mauá lidera com a maior queda percentual (-25,2%, considerando os dois crimes), seguida por Osasco (-17,1%).

São Paulo registrou queda de 14,7%. Dentre os bairros da capital, o Tatuapé, que em 2024 liderava com 3ª posição, ascendeu ao primeiro lugar em casos de roubos e furtos de veículos, mesmo com uma diminuição de 11,7% no total de ocorrências. Vila Prudente, outro bairro da zona leste, ocupa a 2ª posição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ipiranga, na zona sul, que liderava o ranking em 2024, registrou uma queda expressiva de 39,5% em relação a dois crimes, situando-se na 7ª posição.

Fonte por: Poder 360

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.