Rosenior elogia força mental do Chelsea após vitórias
O técnico do Chelsea, Liam Rosenior, destacou a resiliência mental do time após uma sequência de vitórias desde que assumiu o comando no mês passado. As únicas derrotas nesse período foram para o Arsenal, nas semifinais da Copa da Liga. A equipe reagiu e encerrou janeiro com triunfos por 3 a 2 sobre o Napoli, na fase de grupos da Champions League, e contra o West Ham United, pela Premier League.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último sábado, o Chelsea conquistou sua quarta vitória consecutiva na liga inglesa. O time se prepara para enfrentar o Leeds United na terça-feira. Atualmente, o Chelsea está a um ponto do quarto colocado, o Manchester United, e já garantiu sua vaga nas oitavas de final da Champions League.
Comentários de Rosenior sobre o desempenho da equipe
“Não falo sobre o que aconteceu antes de mim. Nossas duas derrotas foram contra quem muitos consideram o melhor time da Europa (Arsenal) e não tivemos o elenco completo em nenhum desses jogos”, afirmou Rosenior na segunda-feira. O Arsenal lidera a Premier League e terminou a fase de grupos da Champions League na primeira posição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador elogiou a força mental e a qualidade dos jogadores, que conseguiram reverter uma desvantagem de dois gols contra o West Ham e reagir diante do Napoli. “Não questiono em nada a força mental deles”, acrescentou.
Desafios e preparação do Chelsea
Rosenior também comentou sobre como o Chelsea tem lidado com o calendário apertado. O clube teve apenas um mês entre a conquista do Mundial de Clubes, em julho, e o início da Premier League. “É difícil. Rodamos bastante, e precisamos fazer isso.
LEIA TAMBÉM!
Os jogadores não tiveram pré-temporada e foram magníficos”, disse.
O treinador ressaltou a importância de estar bem preparado taticamente para oferecer aos jogadores os planos e soluções adequadas. Além disso, ele informou que o meio-campista Andrey Santos, que saiu machucado contra o Wolves, está apto para o jogo de terça.
O defensor Reece James, que perdeu os últimos dois jogos devido a um problema físico, pode retornar.
Expectativas para o próximo jogo
Rosenior avaliou que o Leeds, que venceu o Chelsea por 3 a 1 em dezembro, será um adversário complicado, mesmo estando seis pontos acima da zona de rebaixamento. “Vai ser um jogo muito difícil novamente. Estou focado no jogo de amanhã”, concluiu o treinador.
