Antigo jogador da seleção inglesa gerenciou um clube da segunda divisão por um período inferior a três meses.
O ex-jogador da seleção inglesa e do Manchester United, Wayne Rooney, respondeu às declarações de Tom Brady, que questionaram sua ética de trabalho durante seu breve período como técnico do Birmingham City. Em entrevista no Wayne Rooney Show podcast, o ex-jogador classificou a crítica como “muito injusta”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brady, ícone da NFL e acionista minoritário do Birmingham, declarado em um documentário da Amazon Prime Built In Birmingham: Brady & The Blues, que se sentiu “ligeiramente preocupado” com o envolvimento de Rooney em função.
Rooney, com 39 anos, esteve à frente do time da segunda divisão inglesa por menos de três meses, sendo desligado do cargo em janeiro do ano anterior após uma série de derrotas que colocaram o clube próximo à zona de rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O momento surgiu apenas uma vez, justamente na véspera de um jogo – dias em que naturalmente o trabalho é mais leve – e acho que ele não entende muito bem de futebol”. “O que ele entende, e todos sabemos, é que ele é um grande trabalhador. Mas futebol não é NFL – na NFL são três meses de temporada. Os jogadores precisam de descanso também. Então, acho que ele foi muito injusto na forma como me retratou”.
Apesar da discordância, Rooney elogiou o ex-quarterback, sete vezes campeão do Super Bowl. “Tenho enorme respeito por Tom Brady. É um dos maiores, senão o maior, atletas de todos os tempos. E o Birmingham parece estar acertando agora, o que é ótimo. Acho que fizeram as mudanças necessárias no elenco.”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.