Presidente da Bolívia lidera chegada de combustível a El Alto
No domingo (9), o presidente da Bolívia, Rodrigo Paz Pereira, conduziu um comboio de caminhões-tanque de combustível até El Alto. Essa ação marcou a chegada de suprimentos de diesel e gasolina, essenciais para mitigar uma escassez que persistia há meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paz, acompanhado pelos ministros de Economia e Hidrocarbonetos, viajou em um caminhão da polícia à frente do comboio. Ele simbolicamente removeu uma barreira para facilitar a passagem dos caminhões-tanque, afirmando: “A era de obstruir o Estado acabou.”
Em declarações à mídia estatal, o presidente garantiu que a Bolívia não enfrentaria mais escassez de combustível, citando acordos internacionais e esforços logísticos como fatores determinantes. O ministro de Energia, Mauricio Medinaceli, destacou que o governo visa eliminar as longas filas nos postos de gasolina e assegurar a estabilidade do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os caminhões-tanque estão chegando de Villamontes e outras regiões. A crise de combustível, provocada pela escassez de divisas e pela queda nas receitas de petróleo, resultou em desabastecimento generalizado e aumento nos preços de bens essenciais nos últimos meses.
