Rodrigo Caetano critica a Conmebol após a derrota do Brasil: “Parecia Série B”

A Seleção Brasileira foi derrotada pela Bolívia, terminando sua participação nas Eliminatórias em quinto lugar.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O coordenador geral executivo de Seleções da CBF, Rodrigo Caetano, criticou a Conmebol após a derrota do Brasil para a Bolívia por 1 a 0, na terça-feira (9), em El Alto, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dirigente questionou as condições do jogo no Estádio Municipal El Alto, localizado a 4.150 metros de altitude, e declarou que a partida “parecia Campeonato Estadual de Série B”.

Segundo Caetano, a efetivação do confronto em El Alto colocou a Seleção Brasileira em clara desvantagem, tanto devido às condições do local quanto por questões externas. “Parecia Série B de Campeonato Estadual, não é nem de Campeonato Brasileiro”, afirmou.

LEIA TAMBÉM!

Sentimos muito porque, desse modo, alguém está permitindo e eu não estou falando apenas de altura, é jogarmos nesse estádio, com o número de pessoas que estavam ao redor do campo, as bolas jogadas constantemente para dentro, substituição de bolas por bolas murchas e a conveniência. Então alguém permite e esse alguém se chama Conmebol, lamentavelmente.

O jogo deveria ter sido cancelado?

O líder destacou que, em sua opinião, a organização sul-americana deveria ter interrompido ou punido situações que prejudicaram o desenvolvimento do jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tenho total convicção de que, em qualquer outro lugar do mundo, inclusive no Brasil, a partida teria sido interrompida, e haveria alguma forma de sanção para que o jogo pudesse continuar. Após o gol de pênalti, não houve mais jogo, essa é a realidade.

Apesar das críticas, Caetano declarou que a comissão técnica e os jogadores aprenderão com a experiência para os próximos jogos. “Nós vamos levar essas lições adiante, do que foram nossos dez dias muito produtivos, de treinamento e convivência, enfim”, afirmou.

“Lamento que clubes brasileiros tenham que vir em algum momento, mas é bem diferente, La Paz, 500 metros abaixo, para cá, faz a diferença”, completou.

Não é futebol.

O coordenador ainda afirmou que a altitude é a principal arma da Bolívia para somar pontos em casa. “São as armas que a Bolívia tem para jogar, porque é só você ver quantos pontos eles somaram aqui e fora. Portanto, eles trazem para cá outro esporte que não é o futebol, infelizmente”, finalizou.

O Brasil obteve o quinto lugar nas Eliminatórias, com 28 pontos, e encerrou o ciclo com a primeira derrota sob o comando de Carlo Ancelotti. A Bolívia conquistou a vaga na repescagem para o Mundial de 2026.

O estádio em La Paz, Bolívia, é o segundo estádio mais alto do mundo.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile