Após reunião de emergência nesta segunda-feira (21), convocada pelos deputados do Partido Liberal (PL) em reação às recentes medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, foi criada a Comissão de Mobilização Nacional do PL na Câmara dos Deputados. Os parlamentares Rodolfo Nogueira (MS) e Zé Trovão (SC) foram designados para coordenar as atividades da nova frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa surge como reação política às decisões do STF entendidas como abusivas e arbitrárias, buscando organizar e direcionar a indignação popular em favor da liberdade, da democracia e da Constituição.
A primeira grande ação da comissão ocorrerá no dia 3 de agosto, com mobilizações em todas as cidades do Brasil que desejarem aderir ao movimento. A pauta do ato será intitulada “Reaja, Brasil!”, e busca reunir cidadãos insatisfeitos com o cenário institucional vigente e comprometidos com a reconstrução do Estado Democrático de Direito.
LEIA TAMBÉM!
Oposição manifesta insatisfação com o desempenho de Eduardo Bolsonaro
Secretários do governo de Santa Catarina desmentem a nomeação de Eduardo Bolsonaro
A relatora da comissão, Motta, afirma que o recuo não será interrompido e determina a proibição de trabalhos das comissões; consulte o regimento da Câmara
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE