Mistério Persistente: O Futuro Incerto de “Agent” na Rockstar Games
A Rockstar Games continua com suas operações, mas um dos enigmas mais duradouros da empresa permanece: o desenvolvimento de “Agent”, um jogo exclusivo para PlayStation 3 que nunca chegou ao mercado e nunca teve uma apresentação completa. O registro da marca foi renovado repetidamente, mas a produção foi abandonada em 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dan Houser, co-fundador da Rockstar, finalmente revelou detalhes sobre o projeto.
Em uma entrevista ao Lex Fridman Podcast, Houser confirmou que “cerca de cinco versões distintas” do título de espionagem foram criadas. Ele explicou que a equipe investiu significativamente em várias iterações de um jogo de espionagem em mundo aberto, mas a ideia não se concretizou. “Trabalhamos muito em várias iterações de um jogo de espionagem em mundo aberto, e nunca se encaixou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agent teve cerca de cinco versões diferentes. Acho que não funciona, cheguei a essa conclusão,” declarou.
Houser refletiu sobre os desafios de adaptar narrativas cinematográficas a jogos eletrônicos. “Às vezes fico pensando nisso, deitado na cama, e percebo: O que faz essas histórias serem boas no cinema é justamente o que as torna difíceis de funcionar como jogos eletrônicos,” acrescentou.
LEIA TAMBÉM!
Ele ponderou sobre a necessidade de encontrar uma abordagem inovadora para criar jogos de espionagem em mundo aberto.
O projeto original planejava se ambientar nos anos 1970, durante a Guerra Fria. Havia também uma versão que se passava no presente. A complexidade do projeto envolveu múltiplas equipes de desenvolvimento e diversas tentativas de adaptação. A Rockstar Games questionou a viabilidade de criar um jogo de espionagem em mundo aberto de sucesso.
