Rock in Rio: 40 anos de história e celebração do rock no Brasil
Festival consolidou-se como um marco e inseriu o Brasil no cenário de eventos musicais internacionais.

Em janeiro de 1985, um festival dedicado a rock ‘n’ roll, pop e música brasileira foi apresentado ao público carioca. A primeira edição do Rock in Rio contou com diversas bandas de rock que fizeram história e transformou o evento em um marco na música.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por dez dias, o Rio de Janeiro sediou uma grande variedade de fãs, que contribuíram para que o Brasil se tornasse um destino popular para shows internacionais e atraíram um público fiel e apaixonado.
O evento, idealizado pelo empresário e publicitário Roberto Medina, concentrou-se na primeira Cidade do Rock, situada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e utilizou uma área de mais de 250 mil metros quadrados. Ao longo dos dias, foram apresentadas 15 atrações nacionais e 16 internacionais, atraindo mais de 1 milhão de espectadores.
Leia também:

Família encontra residência arrombada e sete cães da raça chihuahua são furtados no interior do Rio Grande do Sul

O Papa Leão XIV celebra missa dominical durante período de descanso

Lupion argumenta a favor de negociações com Trump visando a diminuição de tarifas
Entre as apresentações, artistas como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Erasmo Carlos e outros representaram o Brasil nos palcos, fazendo com que milhares de pessoas cantassem suas músicas com entusiasmo. Já entre os convidados internacionais, bandas como Iron Maiden, Whitesnake, AC/DC, Queen, Ozzy Osbourne, Rod Stewart e muitos outros se emocionaram com o carinho do público brasileiro.
Com o Queen, Freddie Mercury se apresentou a uma de suas plateias mais fervorosas, que cantou a música “Love of My Life” e provocou que o vocalista da banda britânica se emocionasse com o afeto dos brasileiros por suas canções. Até hoje, a apresentação é uma das mais lembradas, não só pelos fãs da banda, mas também quando se pensa em shows de rock no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, ocorreram 24 edições do festival, com aproximadamente 4.667 artistas que se apresentaram e mais de 12 milhões de pessoas que assistiram a cada uma das apresentações.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.