Robô caminha em área verde de Maringá, assista ao vídeo
“Levei alguns segundos para pensar e iniciar a gravação”, declarou a mulher que capturou o instante no Parque do Ingá.

Um robô com traços humanos foi registrado andando no Parque do Ingá, em Maringá, Região Norte do Paraná. O vídeo foi capturado no sábado (5) e se espalhou rapidamente nas redes sociais devido à sua aparência humana e comportamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Levei alguns segundos para refletir e iniciar a gravação, mas ele não interagiu, ele simplesmente seguia ali no parque”, declarou Edilaine Couty, a mulher que realizou a filmagem.
O robô foi entregue ao empresário Rafael Wisch há cerca de 30 dias, custando aproximadamente R$ 400 mil. Batizado de “Mr Green”, o modelo futurista foi trazido pela empresa para atuar como “Chief Future Officer”, com a missão de participar de eventos, ações e feiras em todo o Brasil.
A caminhada no parque constituiu um teste piloto no parque de Maringá. O objetivo era avaliar a mecânica, o equilíbrio e a reação a obstáculos. Segundo o responsável pela empresa, o teste foi bem-sucedido, porém, devido a um pequeno incidente, houve concentração de pessoas. “Houve um pequeno ‘apagão’ quando ocorreu a aglomeração e ele perdeu a conexão por alguns segundos”, declarou Rafael.
Leia também:

Haddad se encontra com Hugo e Alcolumbre em cenário de crise relacionada ao IOF

Criminoso de alto escalão tem ordem de prisão em regime fechado executada na Bahia

Atriz de “Bridgerton” é escalada para “O Diabo Veste Prada 2”, informa site
Segundo Rafael, o robô também tem o objetivo de auxiliar em um projeto social. Além de representar a Greenn, o Mr. Greenn simboliza o Instituto Futuro, nosso projeto social que já formou dezenas de jovens em tecnologia, e que impactará milhares.
Sob a supervisão de AR.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.