Desaparecimento de Roberto Farias Thomaz: Vídeo Revela Detalhes da Aventura no Pico Paraná
Um vídeo publicado por Thayane Smith, amiga de Roberto Farias Thomaz, reacendeu o debate sobre o seu desaparecimento no Pico Paraná, no litoral paranaense. As imagens, capturadas durante a escalada da montanha, mostram Thayane expressando sua preocupação com a situação da esposa de Roberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na gravação, feita durante a virada do ano, pouco antes do desaparecimento, Thayane descreve o comportamento de Roberto como “estressante”, “devagar” e com momentos de gritaria. Ela também compartilhou outros trechos da caminhada, mostrando o percurso realizado com o amigo.
Roberto foi encontrado na segunda-feira (5), após alcançar a base do Pico, em uma fazenda próxima a Antonina Cacatu, apresentando diversas escoriações e hematomas após percorrer mais de 20 quilômetros. Em entrevista à Live CNN, ele relatou os desafios enfrentados durante os dias em que esteve perdido, admitindo não ter conhecimento da ampla busca que estava sendo realizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não sabia que tinham tantas pessoas me procurando, não tinha noção nenhuma, mas eu tinha certeza de que minha irmã estaria me procurando”, declarou Roberto. O jovem contou que sobreviveu por dias com a água filtrada de uma cachoeira, sem encontrar fontes de alimento na área.
“Nos dias que eu estava nessa trilha dessa cachoeira, não tinha nenhuma árvore frutífera, não tinha nada para comer. Só tinha a cachoeira, um pouco de água, que eu conseguia pegar para tomar um pouquinho, porque eu não sabia qual era a condição da água”, relatou.
LEIA TAMBÉM!
Ele também informou ter sido arrastado por uma correnteza por mais de um quilômetro e meio, perdendo seus óculos e uma das botas durante o incidente.
A escalada ao Pico Paraná começou na tarde de 31 de dezembro, com Roberto e Thayane Smith. O grupo alcançou o topo por volta das 4h da manhã de quinta-feira, onde descansaram e encontraram outros dois grupos. Após algumas horas, iniciaram a descida em conjunto com um desses grupos, fazendo uma pausa em um ponto da montanha.
Posteriormente, o segundo grupo que permanecia no cume passou pelo local onde Roberto teria ficado, mas não o encontrou.
